Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Correios espanhóis querem firma portuguesa para criar operador ibérico

A operação necessita de 'luz verde' por parte do governo espanhol.

Correios espanhóis querem firma portuguesa para criar operador ibérico
Notícias ao Minuto

08:41 - 12/03/19 por Notícias ao Minuto

Economia Negócio

A Correos, a empresa de correios espanhola, quer comprar um operador local em Portugal com o objetivo de criar um operador ibérico, para entrar no mercado de encomendas e iniciar assim o processo de internacionalização. 

De acordo com o El País, que cita fontes próximas do assunto, o objetivo é que as encomendas na Península Ibérica possam vir a ser entregues no prazo máximo de 24 horas, aproveitando o 'boom' impulsionado pelas vendas online e por empresas como a Amazon. 

Porém, esta transação tem de ter a aprovação do governo espanhol, uma vez que se trata de uma empresa com 100% de capital do estado.

Escreve também o jornal que o mercado português é "mais aberto do que o espanhol", desde que os CTT - Correios de Portugal foram privatizados, em 2014. 

Ao vir para Portugal, a entrada da Correos pode representar mais concorrência para os CTT. No entanto, Francisco Lacerda não se assusta com este negócio: "Distribuímos para todas as grandes empresas do setor espanhol. Se os Correos vierem, será mais um concorrente e confiamos na nossa capacidade e vantagem competitiva", referiu, citado pelo mesmo jornal. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório