Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

DECO oferece viagem à Islândia à família portuguesa "mais iluminada"

Associação vai premiar o vídeo mais original sobre poupança energética.

DECO oferece viagem à Islândia à família portuguesa "mais iluminada"
Notícias ao Minuto

08:10 - 12/03/19 por Natacha Nunes Costa

Economia Energia

Se a sua família gosta de viajar, tem uma câmara de vídeo sempre pronta a registar os momentos mais importantes das vossas vidas e preocupa-se ainda com a poupança energética então a DECO - Associação portuguesa para a Defesa do Consumidor lançou o passatempo ideal para si.

Com ‘Fatura Amiga - #Famíliasiluminadas’ a DECO pretende desafiar as famílias portuguesas a demonstrarem que estão informadas sobre a importância de adotar comportamentos de consumo de eletricidade sustentáveis e mostrar a toda a população que, pequenos gestos, que podem ser adotados no dia-a-dia, resultam em poupanças significativas na conta de eletricidade no final do mês.

As famílias devem assim inscrever-se até o dia 29 de março de 2019 no site da iniciativa e filmar um vídeo onde os elementos da família assumem o papel de atores e mostram que são uma “família iluminada”. Depois é só submeter o vídeo na mesma plataforma até dia 8 de maio.

Posteriormente, entre os dias 13 e 17 de maio de 2019, o júri vai avaliar os projetos submetidos. Os vencedores serão divulgados, no mesmo site, a 29 de maio de 2019, Dia Mundial da Energia.

A família vencedora ganha uma viagem de três noites à capital da Islândia, Reiquejavique, com alojamento incluído para toda a família (até quatro pessoas).

O passatempo vai ainda premiar um segundo e terceiro classificados. A família que ficar em segundo lugar será presenteada com uma experiência num dos EcoResorts de Portugal Continental e a família que ficar em terceiro lugar irá receber um cartão de oferta no valor de mil euros para a aquisição de novos equipamentos inteligentes e energeticamente eficientes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório