Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Sonae: Fatura eletrónica gera poupanças de 15 milhões de euros

A Sonae gere, todos os anos, mais de três milhões de processos de faturação envolvendo mais de 20 mil fornecedores e parceiros. Para além da poupança de custos, esta medida também significa uma poupança ambiental.

Sonae: Fatura eletrónica gera poupanças de 15 milhões de euros

O grupo Sonae tem em vigor desde 2005 uma política de desmaterialização das comunicações com os seus parceiros e fornecedores, o que prevê a utilização da fatura eletrónica. Com isto, a Sonae diz atingir poupanças anuais superiores a 15 milhões de euros, além da poupança ambiental. 

"A implementação da fatura eletrónica no relacionamento com os fornecedores e parceiros foi um sucesso e permitiu ganhos significativos para todas as partes. As equipas passaram a ter acesso a informações e indicadores de gestão com maior qualidade, agilidade e rapidez, o que veio facilitar o seu trabalhoe gerar não só poupanças ambientais e financeiras, como também ganhos efetivos de produtividade", refere Nuno Guerreiro, diretor da Direção dos Serviços Administrativos (DSA) da Sonae, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Além da poupança monetária, a Sonae conseguiu "melhorar a sua pegada ecológica", com a poupança de mais de 90 toneladas de papel, 10 milhões de litros de água e mais de 50 milhões de emissões de CO2. 

Este processo de desmaterialização da fatura contribui também para uma "maior eficiência e produtividade das atividades desenvolvidas pelas várias unidades de negócio da Sonae", refere o grupo no mesmo comunicado.

A Sonae gere, todos os anos, mais de três milhões de processos de faturação envolvendo mais de 20 mil fornecedores e parceiros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório