Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Há 5 marcas portuguesas entre as mais reputadas (uma delas é a Seleção)

A Delta é considerada pelos portugueses como a marca mais reputada pelo segundo ano consecutivo.

Há 5 marcas portuguesas entre as mais reputadas (uma delas é a Seleção)
Notícias ao Minuto

09:19 - 11/03/19 por Notícias ao Minuto

Economia Ranking

Este ano há cinco marcas portuguesas entre as mais reputadas em território nacional, de acordo com o relatório Global RepScore Pulse, realizado pela OnStrategy. Há um ano constavam apenas duas marcas portuguesas, a Delta e a Vista Alegre, mas este ano a Seleção Nacional de Futebol, a Mimosa e a Luso também ganharam lugar. 

Ainda assim, o pódio das marcas mais reputadas é ocupado pela Delta - pelo segundo ano consecutivo -, pela OLÁ e pela Nestlé. 

"Em 2019, a Delta renova a sua posição de liderança, alcançada pela primeira vez no ano passado. Este sucesso é fruto de um trabalho consistenteao longo dos últimos anos em todas as dimensões, sendonotório o seu crescimento sólido ao nível dos índices de reputação", pode ler-se num comunicado sobre o estudo, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

De acordo com o ranking, há 111 marcas que arrecadaram uma pontuação entre 70 e 80 pontos e 10 marcas obtiveram mais de 80 pontos, o que corresponde ao nível de excelêmcia. O setor de 'alimentos e bebidas' é o que está mais bem posicionado, com cinco marcas no nível de excelência

"Melhorando os indicadores de reputação nacional, os cidadãos tendem a valorizar as marcas que mais lhes tocam o coração e o nacionalismo, sempre e quando a exposição a risco de crises seja pequena", refere Pedro Tavares, 'partner' e CEO da OnStrategy, citado no mesmo comunicado. 

Para além da Delta, que lidera o setor de Alimentos e Bebidas, o estudo revela, ainda, as marcas com os níveis de reputação mais elevados nas diversas áreas:  WhatsApp (Tecnologia), Vista Alegre (Bens Industriais), Seleção Nacional de Futebol (Desporto), Michelin (Automóvel), Ikea (Retalho Geral), Fundação Champalimaud (Saúde e Bem-Estar), L’Oréal (Bens de Grande Consumo), RFM (Media), McDonald's (Retalho Alimentar),Pestana (Turismo e Lazer), Galp (Energia), Via Verde (Mobilidade), VISA (Cartões de Crédito),Lego (Brinquedos), Novartis (Farmacêutico), Fidelidade (Seguros), Vodafone (Telecomunicações), Deloitte (Consultoria, Auditoria e Serviços Legais), Santa Casa (Apostas Desportivas), Santander Totta (Banca), Levi’s (Retalho Têxtil), Rolex (Bens de Luxo), TAP (Aviação), CTT (Serviços Logísticos), Vieira de Almeida (Serviços Legais e Advocacia) e, por fim, Teixeira Duarte (Construção e Engenharia) são, em 2019, líderes de reputação nas suas respetivas áreas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório