Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Portuguesa dona da Toys 'R' Us compra holandesa Intertoys

A portuguesa Green Swan, que adquiriu em 2018 a Toys 'R' Us em Portugal e Espanha, anunciou hoje que adquiriu a holandesa Intertoys, declarada falida recentemente.

Portuguesa dona da Toys 'R' Us compra holandesa Intertoys
Notícias ao Minuto

13:22 - 08/03/19 por Lusa

Economia Empresas

Em comunicado, a empresa portuguesa diz que com esta aquisição, cujo valor não foi divulgado, a Green Swan torna-se o maior retalhista de brinquedos na Europa continental, depois de ter adquirido também recentemente a belga Maxi Toys.

A Intertoys apresentou-se, recentemente, à proteção de credores e - tendo sido aberto processo de venda dos ativos - a portuguesa Green Swan apresentou a sua proposta de uma nova InterToys e o desejo de manter a marca holandesa.

A Green Swan irá agora incutir inovação e modernizar o negócio da Intertoys, nomeadamente em processos internos e nas lojas físicas e online, adianta.

"A sinergia proporcionada pelas atividades da Green Swan, permitirá ativar uma economia de escala, dinamismo e inovação que fortalecerá a Intertoys", refere.

Segundo o presidente executivo da Green Swan, Paulo Andrez, citado na nota, esta "será mais uma marca para agregar valor ao processo de inovação e evolução a desenvolver no mercado de brinquedos na Europa".

Com esta aquisição, a Green Swan passa a marcar presença direta em sete mercados europeus (Portugal, Espanha, França, Bélgica, Suíça, Luxemburgo e Holanda) e irá ultrapassar as 400 lojas através das três marcas geridas.

A transação está sujeita às necessárias aprovações e processos legais nos mercados, acrescenta.

Depois de em agosto de 2018 ter adquirido a Toys "R" Us em Espanha e Portugal e de em janeiro de 2019 ter adquirido a Maxi Toys, empresa belga com lojas na Bélgica, França, Suíça e Luxemburgo, a Green Swan alarga e consolida, assim, o seu portfolio, tornando-se o maior grupo retalhista de brinquedos na Europa continental.

Em fevereiro, e via Maxi Toys, a Green Swan alargou presença no mercado belga, através da rede Bart Smit que será integrada na Maxi Toys após aquisição por esta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório