Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Recebeu uma encomenda e não estava em casa? CTT agora têm cacifos

Para tornar a receção das encomendas online mais cómoda, os CTT têm um novo serviço de cacifos. Saiba como funcionam.

Recebeu uma encomenda e não estava em casa? CTT agora têm cacifos
Notícias ao Minuto

09:09 - 07/03/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Empresas

Quantas vezes já lhe aconteceu comprar um artigo pela Internet, mas depois não estar em casa na hora de o receber? Depois, só o pode levantar no dia seguinte e pode até nem lhe dar jeito. Para dar resposta a estes problemas, os CTT - Correios de Portugal lançaram os cacifos automáticos e este mês estão com desconto. 

Na prática, este serviço funciona de duas formas. Se a loja online disponibilizar a entrega no cacifo automático tem apenas de selecionar qual é o cacifo em que lhe é mais conveniente levantar a encomenda - pode consultar os pontos onde existem aqui. Depois, deve dirigir-se ao mesmo e levantar a encomenda através da introdução de um PIN que lhe será enviado por SMS ou email. 

Se a loja online não disponibilizar este serviço, deve registar-se no site dos cacifos CTT 24H e ser-lhe-á entregue um código único individual. Depois, ao realizar a sua encomenda deve utilizar como morada de destino das suas encomendas a morada do armazém de processamento dos CTT, junto com o seu nome e o código único que recebeu. 

Notícias ao MinutoPara já, o serviço só está disponível em Lisboa. © CTT

E os preços? Se a loja online tiver o serviço disponível, o serviço não tem qualquer custo adicional. Caso contrário, cada objeto que seja transferido do armazém de processamento para o cacifo automático consome um crédito, com o valor de 1,50 euros. 

Porém, durante os meses de março e abril os CTT têm em vigor uma campanha em que oferecem um desconto de 50% a todos os utilizadores. Por cada 1,5 euros carregados na conta, os utilizadores poderão receber duas encomendas em qualquer uma das 11 localizações existentes em Lisboa.

Os cacifos CTT 24H estão disponíveis nas Estações de Comboios de Entrecampos, Oriente, Rossio, Sete Rios, Cais do Sodré e Santa Apolónia, no Parque de Estacionamento dos Restauradores, nos Centros Comerciais Atrium Saldanha e Vasco da Gama, na loja sede dos CTT, no Parque das Nações, e no novo campus da Universidade Nova SBE.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório