Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

José de Mello Saúde assume gestão de clínica da União Mutualista

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição (UMNSC), do Montijo, assinou um acordo de parceria que confirma a gestão da sua clínica pela José de Mello Saúde, considerado um dos pilares essenciais do processo de reestruturação.

José de Mello Saúde assume gestão de clínica da União Mutualista
Notícias ao Minuto

07:05 - 07/03/19 por Lusa

Economia Carreira

A associação aprovou em dezembro um orçamento, de mais de sete milhões de euros, garantindo a sobrevivência da instituição com 146 anos e cerca de 240 colaboradores, que recorreu a um Processo Especial de Revitalização, pois devido a um passivo de 10 milhões de euros tinha em causa a sua continuidade.

Uma das principais decisões foi a cedência de exploração do centro clínico da União Mutualista, com a associação a garantir que vai manter os serviços para todos os associados, processo que agora foi formalizado.

"Acredita a direção que a decisão que levou a esta parceria com a José de Mello Saúde garante, no futuro, um melhor serviço à comunidade, fruto da experiência e reconhecida competência da CUF, ao mesmo tempo que liberta a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição de uma valência em que a necessidade de investimento é constante", refere em comunicado enviado à Lusa.

A associação garante que a "qualidade dos serviços e todos os benefícios contratualizados" são garantidos aos mais de 3.600 associados existentes.

O documento acrescenta que esta decisão vai assegurar um maior equilíbrio na sua exploração e a continuidade de todos os recursos humanos atuais que, tal como a clínica, passarão a integrar a José de Mello Saúde aquando da abertura da futura unidade CUF Montijo em 2020.

As equipas de ambas as instituições, lideradas por Pedro Santos, presidente da UMNSC e Nuno Oliveira, Administrador da CUF, confirmaram a parceria numa cerimónia em que foram assinados o "Contrato de Prestação de Serviços de Gestão da Clínica" e o "Acordo sobre os Benefícios dos Associados da UMNSC junto da Futura Nova Unidade CUF Montijo".

"Estamos muito satisfeitos com a parceria feita com a José de Mello Saúde e, cada vez mais, com a certeza de que tomámos a opção certa para a associação e para todos os seus associados", disse Pedro Santos, citado no comunicado.

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição é uma instituição particular de solidariedade social sem fins lucrativos que trabalha nas áreas da ação social e da saúde, com diversos serviços, como creche, lar, clínica, farmácia ou apoio domiciliário.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório