Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Aprovadas audições a antigos auditores da Caixa Geral de Depósitos

Os anteriores Revisores Oficiais de Contas (ROC) da Caixa Geral de Depósitos e responsáveis pelos departamentos de auditoria da CGD e do Banco de Portugal serão ouvidos na comissão de inquérito ao banco, disse hoje o presidente da comissão.

Aprovadas audições a antigos auditores da Caixa Geral de Depósitos
Notícias ao Minuto

18:10 - 06/03/19 por Lusa

Economia Inquérito

O anterior Revisor Oficial de Contas da Caixa, a Oliveira Rego & Associados, e os anteriores responsáveis pelos departamentos de auditoria da Caixa, Eduardo Paz Ferreira, e pelo Conselho de Auditoria do Banco de Portugal, João da Costa Pinto, vão ser ouvidos na comissão parlamentar.

O outro interveniente cuja audição foi hoje aprovada na reunião de Mesa e Coordenadores da comissão é João Dias Garcia, antigo secretário da mesa da assembleia geral da CGD.

"A ideia é coletar o máximo de informação nesta primeira fase antes de confrontar os decisores", disse Luís Leite Ramos, presidente da comissão parlamentar e deputado do PSD.

A II Comissão Parlamentar de Inquérito à Recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e à Gestão do Banco, como é oficialmente designada, arranca dia 12 de março, com uma audiência à EY, seguindo-se nos dias seguintes, respetivamente, o atual governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, e o anterior, Vítor Constâncio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório