Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Nestlé quer mais mulheres em posições de liderança até 2022

Iniciativa faz parte do compromisso da marca de "dar oportunidades iguais para todos" na empresa.

Nestlé quer mais mulheres em posições de liderança até 2022
Notícias ao Minuto

11:03 - 06/03/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A Nestlé apresento, esta quarta-feira, um plano de ação para aumentar o número de mulheres em cargos executivos seniores em todo o mundo, segundo anunciou em comunicado. Esta medida faz parte do compromisso da marca de "dar oportunidades iguais para todos" na empresa. 

"É simplesmente a coisa certa a fazer. Acreditamos que uma força de trabalho mais diversificada, com mais mulheres no topo, reforçará a nossa cultura inclusiva e fará da Nestlé uma empresa ainda melhor. Estabelecemos metas mensuráveis para podermos seguir de perto os nossos objetivos. Sabemos que melhorar o equilíbrio entre os géneros levará a melhores decisões, mais inovação e maior satisfação dos colaboradores", refere Mark Schneider, CEO da Nestlé, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.  

De acordo com dados divulgados pela empresa, 43% dos cargos na Nestlé são ocupados por mulheres. Porém, o Plano de Aceleração do Equilíbrio de Género da Nestlé pretende um aumento da proporção de mulheres nos 200 principais cargos executivos, de 20% para 30% até 2022. "Esta meta é mais um passo no caminho da Nestlé em direção à igualdade de género", salienta a empresa. 

A Nestlé incorporou o equilíbrio de género nas suas práticas de recursos humanos e foi incluída recentemente no Bloomberg Gender-Equality Index (GEI) de 2019.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório