Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 20º

Edição

Venda de carros caiu em fevereiro. Somos dos que mais pagam na UE

Depois de terem acelerado no início do ano, as vendas de carros voltaram a cair em fevereiro, numa altura em que os portugueses continuam a ser dos que mais pagam pelos automóveis na UE.

Venda de carros caiu em fevereiro. Somos dos que mais pagam na UE

Os números do mercado automóvel de fevereiro revelam que as vendas registaram uma queda de 8,2% em fevereiro, quando comparado com o mesmo mês do ano anterior. Quer isto dizer que no mês passado foram matriculados quase 22 mil automóveis em Portugal, numa altura em que os portugueses são os que pagam a fatura mais pesada entre os países da União Europeia (UE). 

De acordo com os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), entre janeiro e fevereiro as vendas desaceleraram 0,8%, tendo sido registados no conjunto dos meses pouco mais de 41 mil veículos.

Refira-se que o preço dos carros em Portugal é mais caro do que o que é praticado nos restantes países europeus, devido à elevada carga fiscal de componente ambiental, tal como lembra o Jornal de Notícias na edição desta quarta-feira. Isto porque os portugueses pagam dupla tributação: o imposto sobre veículos (ISV) e, ainda, o imposto sobre o valor acrescentado (IVA). 

Um dos exemplos apresentados pela mesma publicação é que o carro mais vendido no ano passado, o Renault Clio na versão ZEN e motor TCe 90cv, custa mais 2.000 euros aos portugueses do que a um cidadão espanhol.

Pode consultar as marcas de automóveis mais vendidas no ano passado neste artigo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório