Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Wall Street encerra em alta com otimismo sobre negociações EUA-China

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em alta a última sessão da semana, com os investidores ajudados pelo otimismo com a resolução rápida da guerra comercial entre os EUA e a China e por estatísticas económicas provenientes de Pequim.

Wall Street encerra em alta com otimismo sobre negociações EUA-China
Notícias ao Minuto

23:39 - 01/03/19 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 0,43%, para os 26.026,32 pontos.

Mais fortes foram os avanços dos outros principais índices. O tecnológico Nasdaq progrediu 0,83%, para as 7.595,35 unidades, e o alargado S&P500 valorizou 0,69%, para as 2.803,69.

"Dia após dia, aproximamo-nos de um avanço na frente da guerra comercial" entre Pequim e Washington, disse Alan Skrainka, da Cornerstone Wealth Management.

O Presidente norte-americano, Donald Trump, e o seu homólogo chinês, Xi Jinping, poderão reunir-se em meados de março para selarem um acordo comercial, avançou hoje a agência Bloomberg.

Os índices bolsistas também beneficiaram com várias notícias positivas oriundas da China, que fizeram subir as praças financeiras neste país e em Nova Iorque.

Os investidores também acolheram com agrado as notícias relativas à inflação nos EUA.

Em termos anuais, esta perdeu força, segundo o índice dos preços no consumidor divulgado hoje, apresentando o valor de 1,7% em dezembro, longo do objetivo ficado pelo banco central, em 2%. Se se excluírem os índices voláteis, o valor não passa dos 1,9%.

Esta taxa controlada reforça a política monetária da Reserva Federal -- de uma pausa nas subidas das taxas de juro -, o que favorece a atividade creditícia no país.

No conjunto da semana, o Dow Jones fechou a perder 0,02%. Ao contrário, o S&P500 teve a sua quinta semana consecutiva de subida, desta vez com 0,39%, enquanto o Nasdaq encerrou a décima semana seguida em alta, com um avanço de 0,90%.

Nos dois primeiros meses do ano, o Dow Jones apresenta uma valorização de 11,1%, o Nasdaq um avanço de 13,5% e o S&P500 um progresso de 11%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório