Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Em plena guerra de audiências, SIC vence fevereiro mas TVI reclama 2019

A estação de Paço de Arcos (antiga estação de Carnaxide) fez história ao ultrapassar, pela primeira vez em 12 anos, a TVI em matéria de audiências. Porém, se olharmos para a média dos dois meses de 2019 em análise a TVI continua à frente.

Em plena guerra de audiências, SIC vence fevereiro mas TVI reclama 2019
Notícias ao Minuto

16:00 - 01/03/19 por Notícias ao Minuto

Economia Televisão

Está lançada a guerra entre os dois principais canais generalistas privados do país. Se por um lado a SIC foi líder global de audiências em fevereiro, por outro a TVI reclama a liderança de 2019, considerando a média dos dois primeiros meses do ano. Confuso? Vamos por partes. 

Em fevereiro, as audiências diárias da SIC terminaram com 18,6% de share, à frente da TVI que ficou com 18,5%. Bastou uma décima para ter sido assinalado o feito, porque há 12 anos e meio que a estação de Paço de Arcos não ficava à frente da de Queluz de Baixo. 

Estes são os números mensais, que dizem respeito apenas a fevereiro, e que acontecem depois de a SIC ter investido mais de um milhão de euros para contratar Cristina Ferreira, que passou a ter um programa em nome próprio - que por sinal é líder de audiências. 

Porém, o cenário muda se olharmos para a média dos dois primeiros meses do ano, uma vez que nesse intervalo de tempo a estação de Queluz de Baixo obteve um share mais elevado, de acordo com um comunicado enviado às redações. As percentagens foram de 19% e 18,5%, em janeiro e fevereiro, respetivamente, o que perfaz um valor médio de 18,8% de share, à frente da SIC, cuja média dos dois primeiros meses do ano se fixou em 18,6%. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório