Meteorologia

  • 26 MAIO 2019
Tempo
25º
MIN 20º MÁX 29º

Edição

Maduro transfere gabinete da petrolífera Pvdsa de Lisboa para Moscovo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou a transferência do gabinete europeu da petrolífera estatal Pvdsa de Lisboa para Moscovo, para garantir a segurança dos ativos do país, anunciou hoje a vice-presidente venezuelana, Delcy Rodriguez.

Maduro transfere gabinete da petrolífera Pvdsa de Lisboa para Moscovo
Notícias ao Minuto

12:11 - 01/03/19 por Lusa

Economia presidente

"A Europa não garante o respeito pelos nossos ativos", disse Delcy Rodriguez durante uma conferência de imprensa em Moscovo, na qual estava presente o chefe da diplomacia russo, Sergei Lavrov.

A vice-presidente acrescentou que os países capitalistas violaram as "suas próprias leis ao congelarem os bens da Venezuela que se encontravam em bancos ocidentais", considerando "roubo à mão armada" o que está a acontecer aos recursos financeiros da Venezuela.

Os Estados Unidos já aplicaram várias sanções económicas contra altos cargos do Governo de Nicolás Maduro e à empresa estatal Pdvsa, principal fonte de lucros em virtude da exportação de petróleo.

Washington já ameaçou também aplicar novas medidas contra países que estabeleçam negócios relacionados com a transação de ouro e petróleo da Venezuela.

Ao contrário, a Rússia rejeita "categoricamente" medidas de pressão através de sanções contra o Governo de Caracas e apela ao diálogo como única forma de solucionar a grave crise política em que se encontra a Venezuela.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório