Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º
Finanças Crédito à habitação Prestação da casa paga ao banco sobe...

Prestação da casa paga ao banco sobe ligeiramente em março

A prestação paga ao banco pelos clientes com crédito à habitação vai subir ligeiramente em março, face ao valor das últimas revisões, segundo cálculos feitos para a agência Lusa pela Deco/Dinheiro&Direitos.

Prestação da casa paga ao banco sobe ligeiramente em março
Notícias ao Minuto

16:43 - 28/02/19 por Lusa

Casa Cálculos

De acordo com a simulação efetuada, um cliente com um empréstimo no valor de 150 mil euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses com um 'spread' (margem de lucro do banco) de 1%, paga a partir de março 466,64 euros, o que significa mais 2,36 euros face à última revisão da prestação, em setembro.

No caso de um empréstimo nas mesmas condições, mas indexado à Euribor a três meses, o cliente passará a pagar 461,53 euros, neste caso mais 0,53 euros do que o pago em dezembro.

As taxas Euribor são o principal indexante em Portugal nos contratos bancários que financiam a compra de casa. A Euribor a seis meses é a mais usada, seguida da taxa a três meses.

Em fevereiro, a média da taxa Euribor a seis meses foi de -0,232% e a média da taxa a três meses de -0,308%, em ambos os casos em terreno negativo.

Campo obrigatório