Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Ministra das Finanças espera baixar impostos em 2015

A ministra da Finanças, Maria Luís Albuquerque, afirmou hoje que espera que seja possível reduzir em 2015 a carga fiscal imposta aos portugueses, admitindo que não houve condições para o fazer no próximo ano.

Ministra das Finanças espera baixar impostos em 2015
Notícias ao Minuto

12:37 - 23/10/13 por Lusa

Economia Carga fiscal

"Ainda não tivemos condições em 2014 para baixar a carga fiscal, esperamos que no orçamento de 2015 seja possível ter um pouco mais de folga para reduzir a carga fiscal que afeta os trabalhadores. É claramente uma ambição deste Governo reduzir a carga fiscal assim que seja possível", afirmou a governante que está hoje a ser ouvida na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Administração Pública.

Maria Luís Albuquerque disse que o Governo "não tem condições para dizer que, no próximo ano, será possível repor as remunerações da função pública", mas garantiu que, "se houver condições para fazer essa reposição, parcial que seja, mais cedo", o Governo fará.

"Temos a convicção de que, sendo necessário fazer ajustamentos, estes são os ajustamentos que menos penalizam e economia e o futuro do país. Logo que haja condições reporemos as remunerações da função pública e dos pensionistas", garantiu.

Na proposta de lei do Orçamento do Estado para 2014, o Governo estabelece um corte que oscila entre os 2,5% e os 12% para os funcionários públicos com remunerações mensais superiores a 600 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório