Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Segurança Social simplifica destacamento de trabalhadores para a UE

Entidades empregadoras podem apresentar o pedido online e obter os documentos necessários para gerir a sua atividade.

Segurança Social simplifica destacamento de trabalhadores para a UE
Notícias ao Minuto

08:18 - 28/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia Processos

A Segurança Social Direta, uma plataforma online que permite aceder a vários serviços da instituição, tem uma nova funcionalidade relacionada com o destacamento de trabalhadores. Quer isto dizer que agora é mais simples registar um pedido para trabalhadores de transportes internacionais que vão exercer atividade lá fora. 

Deste modo, os empregadores podem fazer este pedido online, através da Segurança Social Direta, e a partir daí obterem todos os documentos que são necessários. 

"Agora já é possível registar um pedido aplicável a trabalhadores de transportes internacionais que vão exercer atividade em diferentes países, nomeadamente da União Europeia, do Espaço Económico Europeu (Noruega, Islândia, Liechtenstein) e Suíça. As entidades empregadoras podem, de forma simples e rápida, apresentar o pedido online e obter os documentos necessários para gerir a sua atividade", pode ler-se num comunicado divulgado pela instituição. 

Para efetuar este pedido pedido, as entidades empregadoras devem aceder à Segurança Social Direta e depois no menu 'Emprego' selecionar a opção 'Destacamento de trabalhadores' e 'Pedir novo destacamento'. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório