Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Coimbra é a cidade onde o alojamento dirigido a estudantes é mais barato

Já o preço na capital portuguesa aumentou 8,6% em comparação com o ano anterior.

Coimbra é a cidade onde o alojamento dirigido a estudantes é mais barato
Notícias ao Minuto

09:02 - 27/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia Coimbra

O valor que os estudantes pagam para arrendar casa continuou a aumentar no ano passado, pelo menos nas duas principais cidades do país. Em Lisboa os estudantes pagaram, em média, 377 euros por um quarto em casa partilhada, ao passo que no Porto pagaram 287 euros pelo mesmo alojamento. Coimbra é, por outro lado, a cidade onde este tipo de alojamento para estudantes é mais económico. 

Estes valores refletem aumentos de 8,6% e de 11,5% em comparação com o ano anterior, de acordo com os dados plataforma online para alojamento de médio a longo prazo Uniplaces

Coimbra representa a zona do país onde o alojamento dirigido a estudantes é mais barato. O valor médio para o arrendamento de quarto privado em casa partilhada foi 200 euros em 2018, número que se manteve estável face aos dados do ano anterior.

"O nosso objetivo é conseguir disponibilizar na plataforma um conjunto de ofertas cada vez mais diversificado e acessível a todos aqueles que iniciam um caminho ou projeto internacional.", explica Carla Silva, Head of Communication da Uniplaces, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Através da Uniplaces foram reservadas mais de 3,5 milhões de noites, em todas as localizações onde a plataforma disponibiliza ofertas de alojamento, para estudantes de 165 nacionalidades que encontraram o alojamento para a sua experiência de mobilidade, com uma duração média de estadia de cinco meses, o equivalente a um semestre.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório