Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

'Brexit': Libra sobe com possibilidade de Londres aceitar adiamento

A libra estava hoje de manhã a subir em Londres perante a possibilidade de o Governo britânico aceitar adiar o 'Brexit', dada a falta de avanços sobre a negociação com Bruxelas sobre a retirada britânica da União Europeia (UE).

'Brexit': Libra sobe com possibilidade de Londres aceitar adiamento
Notícias ao Minuto

11:27 - 26/02/19 por Lusa

Economia Mercado

Cerca das 10:55 em Lisboa, a moeda britânica estava a subir 0,45% face ao euro para 1,158 euros e 0,50% face ao dólar dos Estados Unidos para 1,316 dólares.

De acordo com analistas em Londres, citados pela Efe, a possibilidade do Reino Unido adiar a saída do bloco, fixada para 29 de março, está a ter impacto de subida na libra.

A negociação em alta coincide com a reunião do Governo presidido hoje pela primeira-ministra britânica, Theresa May, na qual o 'Brexit', segundo fontes oficiais, é o tema de debate.

Desde o referendo de 2016, a moeda britânica depreciou-se cerca de 18% face ao dólar e 10% face ao euro.

Os analistas sublinham que um adiamento é visto favoravelmente pelos mercados porque evitaria uma saída do Reino Unido da UE sem acordo, algo que é temido pelas empresas.

Contudo, o 'número dois' do Governo britânico, David Lidington, considerou hoje que adiar o 'Brexit' não é uma boa alternativa porque suporia "adiar" decisões.

Em declarações à BBC, Lidington pediu aos conservadores para apoiarem May num momento "crítico" do 'Brexit', depois de vários deputados 'tories' terem solicitado ao Governo para afastar uma saída abrupta da UE e para pedir um adiamento.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório