Cerca das 10:55 em Lisboa, a moeda britânica estava a subir 0,45% face ao euro para 1,158 euros e 0,50% face ao dólar dos Estados Unidos para 1,316 dólares.
De acordo com analistas em Londres, citados pela Efe, a possibilidade do Reino Unido adiar a saída do bloco, fixada para 29 de março, está a ter impacto de subida na libra.
A negociação em alta coincide com a reunião do Governo presidido hoje pela primeira-ministra britânica, Theresa May, na qual o 'Brexit', segundo fontes oficiais, é o tema de debate.
Desde o referendo de 2016, a moeda britânica depreciou-se cerca de 18% face ao dólar e 10% face ao euro.
Os analistas sublinham que um adiamento é visto favoravelmente pelos mercados porque evitaria uma saída do Reino Unido da UE sem acordo, algo que é temido pelas empresas.
Contudo, o 'número dois' do Governo britânico, David Lidington, considerou hoje que adiar o 'Brexit' não é uma boa alternativa porque suporia "adiar" decisões.
Em declarações à BBC, Lidington pediu aos conservadores para apoiarem May num momento "crítico" do 'Brexit', depois de vários deputados 'tories' terem solicitado ao Governo para afastar uma saída abrupta da UE e para pedir um adiamento.