Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Endesa e Galp inauguram em Madrid primeira "Ilha da Energia"

A Endesa e a Galp inauguram na terça-feira em Alcalá de Henares, Madrid, a sua primeira "Ilha da Energia", uma infraestrutura de carregamento rápido de veículos elétricos.

Endesa e Galp inauguram em Madrid primeira "Ilha da Energia"
Notícias ao Minuto

09:17 - 26/02/19 por Noticias ao Minuto com Lusa

Economia Carros

Agendada para as 12:00, a inauguração da nova infraestrutura -- que já está em funcionamento -- acontece na estação de serviço da Galp localizada na estrada N-II, P.K. 29,0, sentido Madrid, em Alcalá de Henares.

"É o início de atividade do primeiro ponto de carregamento da Endesa na Comunidade de Madrid e o primeiro dos cinco que serão instalados em estações de serviço da Galp", referem as empresas em comunicado, explicando que "se trata de uma infraestrutura de carregamento rápido, de 50 KW, que em 15 minutos permite carregar veículos elétricos para uma autonomia de 100 quilómetros.

A nova infraestrutura está ainda equipada com os três equipamentos padrão de carga rápida existentes no mercado, com os quais se podem carregar todos os modelos de veículos elétricos e podem ser utilizados por qualquer utilizador através de uma aplicação móvel.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório