Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Como ler uma fatura da luz? Esta plataforma "amiga" promete ajudar

Escolha o seu comercializador e perceba, ponto por ponto, todas as informações que constam na sua fatura da eletricidade.

Como ler uma fatura da luz? Esta plataforma "amiga" promete ajudar
Notícias ao Minuto

08:28 - 26/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia Eletricidade

Já lhe aconteceu olhar para uma fatura da luz e ter dúvidas sobre o que vem lá descrito? Pois bem, a DECO lançou uma nova plataforma - a Fatura Amiga - que pretende auxiliar os portugueses a compreender uma fatura da eletricidade e ainda dá algumas dicas para poupar lá em casa. 

É importante saber ler as faturas da eletricidade (ou de qualquer outra despesa), uma vez que podemos identificar gastos ou consumos que podem ser controlados. 

No separador 'Perceber as Faturas' pode encontrar informação detalhada sobre todas as informações que devem constar no documento e às quais se deve prestar atenção. 

Mas há mais. A plataforma disponibiliza exemplos de faturas mediante os respetivos comercializadores de energia, sendo que pode selecionar o seu no fim da página em 'Comercializadores'. Depois, ser-lhe-á explicado, ponto por ponto, todas as informações que constam no documento. 

Para além disso, a ferramenta disponibiliza também algumas dicas de poupança que podem ser colocadas em prática em vários eletrodomésticos, desde a televisão até ao forno elétrico. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório