Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Quem ganha o salário mínimo recebe aumento este mês (com retroativos)

Ministério das Finanças deu orientações aos serviços para fazerem um processamento salarial extraordinário.

Quem ganha o salário mínimo recebe aumento este mês (com retroativos)
Notícias ao Minuto

11:36 - 25/02/19 por Noticias ao Minuto com Lusa

Economia Função Pública

Os trabalhadores da Função Pública que auferem o valor mais baixo da tabela remuneratória recebem este mês de fevereiro o aumento salarial com retroativos a janeiro, como parte da atualização do salário mínimo para os trabalhadores do Estado, que foi publicado em Diário da República na semana passada, e que abrange cerca de 70 mil trabalhadores. 

Assim sendo, os funcionários públicos que recebem o salário mínimo passam este mês a receber 635 euros, ao qual acrescem os efeitos retroativos de janeiro.

Na terça-feira, a secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, Fátima Fonseca, em declarações à agência Lusa, disse que o Ministério das Finanças deu orientações aos serviços para fazerem um processamento salarial extraordinário ainda em fevereiro para assegurar o novo valor da remuneração base a cerca de 70 mil funcionários públicos.

"Por forma a que os trabalhadores possam, obviamente, sentir expressão direta e concreta desta medida no mais curto espaço de tempo, o Governo está a dar orientações aos serviços para que, na medida do possível, realizem um processamento extraordinário ainda este mês por forma a incorporar a nova regra", revelou a governante.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório