Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Situação financeira melhorou para quase metade dos portugueses

Estudo revela que 45% dos consumidores acredita que a sua situação financeira melhorou na última metade de década.

Situação financeira melhorou para quase metade dos portugueses
Notícias ao Minuto

09:44 - 25/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia Estudo

Os consumidores estão mais otimistas em relação à sua situação financeira, de acordo com um estudo da Nielsen, divulgado esta segunda-feira. Em Portugal, quase metade dos cidadãos considera que houve melhorias nos últimos cinco anos.

Quer isto dizer que cerca de 45% dos consumidores acredita que a sua situação financeira melhorou na última metade de década, o que reflete um aumento de 12 pontos percentuais face a 2016. 

E mais, os portugueses são dos que vêem mais melhorias: "Quando comparado com os parceiros europeus, os consumidores portugueses sentem mais a melhoria da sua situação, visto que a média europeia se situa nos 37%, com um aumento de 3 pontos percentuais versus2016", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O estudo, denominado por 'Changing Consumer Prosperity', analisa o comportamento dos consumidores relativamente à sua situação financeira e a sua disponibilidade para o consumo.

"Em 2013, o panorama era realmente negativo em Portugal, tendo os consumidores registado índices mínimos no que refere ao Índice de Confiança elaborado pela Nielsen. Nesta altura, os portugueses foram classificados como um dos povos mais pessimistas do mundo. Tendo em conta este cenário, o facto de se terem registado melhorias constantes na situação económica do país levou claramente a um maior sentimento de alívio e sensação de melhoria relativamente a outros países”, explica Ana Paula Barbosa, 'retailer vertical director' da Nielsen

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório