Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Governo confiante que situação com estivadores está "pacificada"

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, admitiu hoje que a greve dos estivadores do porto de Setúbal teve um impacto "sensível" nas exportações portuguesas, mas manifestou-se convencido de que, atualmente, a situação está "pacificada".

Governo confiante que situação com estivadores está "pacificada"
Notícias ao Minuto

16:08 - 22/02/19 por Lusa

Economia Pedro Siza Vieira

Siza Vieira sublinhou ainda a necessidade de Portugal ter "estruturas sólidas de escoamento das mercadorias", numa altura em que a sua economia "se está a virar cada vez mais para as exportações".

"O sistema portuário nacional é importante nessa matéria e é importante, dessa forma, que possa sistematicamente assegurar o escoamento da nossa produção", referiu.

Hoje, em entrevista ao Público, o gestor responsável pelas fábricas da marca Volkswagen, Andreas Tostmann, disse que, por causa da greve dos estivadores, a Autoeuropa esteve perto de parar a produção, mandando para casa 5.800 trabalhadores.

Sublinhando que a greve dos estivadores se insere numa "luta laboral que é legítima", o ministro da Economia admitiu que esta teve um "impacto sensível", mas que acabou por ter "resultados positivos" na regularização da situação no Porto de Setúbal.

"Estou convencido de que temos, neste momento, uma situação pacificada", referiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório