Governo confiante que situação com estivadores está "pacificada"

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, admitiu hoje que a greve dos estivadores do porto de Setúbal teve um impacto "sensível" nas exportações portuguesas, mas manifestou-se convencido de que, atualmente, a situação está "pacificada".

Notícia

© Global Imagens

Lusa
22/02/2019 16:08 ‧ 22/02/2019 por Lusa

Economia

Pedro Siza Vieira

Siza Vieira sublinhou ainda a necessidade de Portugal ter "estruturas sólidas de escoamento das mercadorias", numa altura em que a sua economia "se está a virar cada vez mais para as exportações".

"O sistema portuário nacional é importante nessa matéria e é importante, dessa forma, que possa sistematicamente assegurar o escoamento da nossa produção", referiu.

Hoje, em entrevista ao Público, o gestor responsável pelas fábricas da marca Volkswagen, Andreas Tostmann, disse que, por causa da greve dos estivadores, a Autoeuropa esteve perto de parar a produção, mandando para casa 5.800 trabalhadores.

Sublinhando que a greve dos estivadores se insere numa "luta laboral que é legítima", o ministro da Economia admitiu que esta teve um "impacto sensível", mas que acabou por ter "resultados positivos" na regularização da situação no Porto de Setúbal.

"Estou convencido de que temos, neste momento, uma situação pacificada", referiu.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas