Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

CGTP defende rentabilização da Infraestruturas de Portugal Engenharia

O secretário-geral da CGTP defendeu hoje a necessidade de rentabilização da empresa Infraestruturas de Portugal Engenharia (IPE), ao invés de serem contratados serviços a empresas privadas, e pretende levar a questão ao novo ministro da tutela.

CGTP defende rentabilização da Infraestruturas de Portugal Engenharia
Notícias ao Minuto

17:28 - 21/02/19 por Lusa

Economia Arménio Carlos

"Não faz qualquer sentido que o Governo ande a gastar dinheiro em serviços externos quando pode rentabilizar a IPE, aproveitar a mais valia existente, pois os seus técnicos têm os conhecimentos necessários para elaborar os projetos, sobretudo na área ferroviária, até porque são eles que fiscalizam os projetos que são elaborados pelos privados", disse à agência Lusa o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, após um plenário de trabalhadores da IP Engenharia.

Segundo o sindicalista, o quadro da empresa pública, que conta com algumas dezenas de trabalhadores, "deve ser reforçado e rentabilizado para assegurar os projetos técnicos na sua área de intervenção".

A CGTP já pediu uma reunião ao novo ministro das Infraestruturas, a quem pretende apresentar esta questão, entre outras.

"É um desperdício monumental, que não faz sentido. O Governo tem que rentabilizar esta empresa em vez de contratar serviços externos", defendeu Arménio Carlos.

Os trabalhadores da IPE reuniram-se hoje em plenário para discutir questões relativas ao futuro da empresa e às relações de trabalho, no quadro da negociação, no âmbito das empresas IP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório