Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Falência da Flybmi afeta 400 postos de trabalho

A companhia aérea regional britânica Flybmi cancelou todos os voos por ter entrado em bancarrota por diversas "dificuldades", incluindo a subida dos preços dos combustíveis e as incertezas criadas pelo 'Brexit'.

Falência da Flybmi afeta 400 postos de trabalho
Notícias ao Minuto

10:52 - 19/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

Quase 400 funcionários perderam os seus postos de trabalho por causa do colapso da Flybmi, a companhia aérea que cancelou todos os voos por ter entrado em bancarrota por diversas "dificuldades", incluindo a subida dos preços dos combustíveis e as incertezas criadas pelo 'Brexit'.

De acordo com o Guardian, a empresa anunciou que 376 funcionários no Reino Unido, Alemanha, Suécia e Bélgica foram despedidos, embora alguns possam vir a ajudar na administração.

Como todos os voos foram cancelados, a empresa aconselha os seus clientes a procurarem a devolução das reservas junto das empresas dos cartões de crédito, dos 'sites' de reservas 'online' ou dos fornecedores de seguros de viagem.

A Flybmi transportou 522.000 passageiros em 29.000 voos no ano passado em "codeshare" (parceria) com parceiros europeus, incluindo a Lufthansa, Turkish Airlines e Air France.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório