Meteorologia

  • 23 MARçO 2019
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Carros elétricos são para cidade e há poucos modelos, dizem portugueses

O veículo elétrico parece reunir todas as características para ser um modo de transporte urbano, mas consumidores falam em falta de oferta.

Carros elétricos são para cidade e há poucos modelos, dizem portugueses
Notícias ao Minuto

10:33 - 19/02/19 por Notícias ao Minuto 

Economia Auomóveis

Cada vez mais ouvimos falar em carros elétricos, mas a verdade é que ainda há muitas limitações à sua circulação. Um estudo do Observador Cetelem revela que 59% dos portugueses acredita que este é um tipo de carro para as grandes cidades, "um modo de transporte urbano por excelência". Porém, a maior parte também salienta o facto de haver poucos modelos disponíveis. 

Se por cá 59% dos portugueses vê o carro elétrico como um veículo de cidade, a média dos 16 países onde se realizou o inquérito vai mais longe e nota que 68% dos inquiridos apoia esta ideia. 

"A Alemanha é o país onde os inquiridos mais acreditam nesta ideia (86%), seguido da Itália (83%), enquanto os belgas são aqueles que menos concordam com o papel exclusivamente urbano dos elétricos (54%)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Oferta limitada

Outra conclusão do estudo é que a oferta de modelos elétricos continua "pouco atrativa", pelo menos é esta a opinião de para 86% do total dos consumidores. Os noruegueses são, de longe, aqueles que menos concordam com esta ideia (64%).

Também a esmagadora maioria dos automobilistas portugueses (84%) considera que ainda não existem modelos suficientes disponíveis. Os que mais desejam alternativas elétricas são, no entanto, os inquiridos no Japão (92%), na Turquia (91%) e na Polónia (90%).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório