Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Homem mais rico do Reino Unido muda-se para o Mónaco... para poupar

O objetivo do empresário é poupar 4,6 mil milhões em impostos. No entanto, a sua atitude está a gerar polémica por ser defensor do Brexit.

Homem mais rico do Reino Unido muda-se para o Mónaco... para poupar
Notícias ao Minuto

08:17 - 19/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia Jim Ratcliffe

O homem mais rico do Reino Unido, Jim Ratcliffe, vai retirar a sede da empresa das ilhas britânicas para o Mónaco. Este facto não seria importante se Ratcliffe não fosse um apoiante do Brexit, ou seja, da saída do Reino Unido da União Europeia (UE). O objetivo desta mudança é poupar dinheiro em impostos. 

Em causa está uma poupança de quatro mil milhões de libras (cerca de 4,6 mil milhões de euros) em impostos, de acordo com o Guardian

Esta decisão - e outras que já aconteceram também por parte de empresários - motivaram logo críticas à forma como o processo do Brexit está a ser conduzido. 

O líder dos Democratas Liberais, Vince Cable, descreveu a decisão de Ratcliffe como sendo "profundamente cínica", de acordo com o jornal britânico. E não ficou por aí. Recorreu ao Twitter para manifestar que defende um novo referendo.

"As várias notícias de empresários que abandonam o Reino Unido revela porque é que é tão crucial dar um passo atrás do precipício do Brexit e evitar um desastre económico, dando aos cidadãos a última palavra em relação ao Brexit, com a opção de permanecer na UE", escreveu Cable.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório