Dona do Minipreço prepara aumento de capital de 600 milhões

Cadeia de supermercados realiza uma assembleia de acionistas a 20 de março.

supermercado, minipreço

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
18/02/2019 09:51 ‧ 18/02/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

Empresas

O Grupo Dia convocou uma assembleia geral de acionistas para o próximo dia 20 de março, onde se prevê que seja aprovado o aumento de capital no valor de 600 milhões de euros, de acordo com o El País. O objetivo é 'salvar' a situação financeira em que se encontra. 

A dona do Minipreço fechou 2018 com prejuízos de 352,6 milhões de euros, com quedas de vendas em quase todos os mercados em que opera. 

A empresa está assim numa situação financeira difícil, o que levará, incluisive, ao despedimento de 2.100 trabalhadores e ao encerramento de 600 lojas em território espanhol. 

De acordo com o jornal espanhol, o conselho de acionistas votará também uma redução do número de membros do conselho de administração de 12 para 10. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas