Promoção dos Açores na Califórnia tem de ser contínua

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, valorizou hoje a visita oficial que fez nos últimos dias à Califórnia e defendeu que a promoção da região no estado norte-americano tem de ser contínua.

Ponta Delgada, Açores, Portas da Cidade

© iStock

Lusa
17/02/2019 08:18 ‧ 17/02/2019 por Lusa

Economia

Governo regional

"Há áreas no desenvolvimento económico dos Açores que podem contar com a notoriedade e promoção dos Açores na Califórnia", considera Vasco Cordeiro, elencando o setor do turismo, o mar, o espaço ou o setor tecnológico.

À visita aos Estados Unidos deve seguir-se um "trabalho contínuo" de promoção da região, mas houve nos dias passados na Califórnia "momentos particularmente significativos" e que podem trazer potencial aos Açores, nomeadamente uma reunião em Los Angeles com vários empresários curiosos com os investimentos no arquipélago português.

Vasco Cordeiro falou hoje à agência Lusa, RTP e Antena 1 sobre a visita dos últimos dias à Califórnia, tendo a comitiva passado por cidades como Los Angeles, Fresno ou San Diego.

O chefe do executivo açoriano regressa hoje ao arquipélago depois de uma visita oficial de cinco dias ao estado norte-americano da Califórnia, intercalando contactos oficiais, políticos e económicos com encontros com comunidades açorianas.

Segundo dados oficiais, a população de origem portuguesa no estado é de cerca de 345 mil pessoas, estimando-se que cerca de 70% seja oriunda dos Açores.

Nesta deslocação oficial, o presidente do Governo dos Açores esteve acompanhado pelo secretário regional com a tutela das Relações Externas, Rui Bettencourt, e por deputados do PS e PSD à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

A diferença horária na Califórnia é de oito horas a menos para Portugal continental e sete horas para os Açores.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas