Meteorologia

  • 20 MARçO 2019
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 13º

Edição

Faça as malas e tome nota destas oito dicas para poupar na viagem

Mesmo com o orçamento limitado é possível viajar. Aproveite estas dicas e termine as suas férias com dinheiro na carteira.

Faça as malas e tome nota destas oito dicas para poupar na viagem
Notícias ao Minuto

07:30 - 17/02/19 por Notícias ao Minuto 

Economia Momondo

Mesmo quando o orçamento é limitado é possível viajar, mas deve ter em consideração alguns truques para que possa poupar e terminar a viagem com dinheiro na carteira. Nesta senda, a momondo, um motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer, apresenta oito dicas para poupar ao máximo. 

"Independentemente do tipo de férias que os portugueses pretendam fazer é importante que haja uma preparação prévia que inclua o custo total da viagem", refere Margarida Gameiro, porta-voz da momondo para Portugal, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

  • Descubra um novo destino - "Se é daquelas pessoas que gosta de viajar pelo mundo, mas não sabe por onde começar, passe pela momondo para se inspirar". 
  • Planear a viagem antes e durante a estadia - "Não se esqueça que deverá incluir no orçamento as refeições e alojamento, pois o custo de vida diverge de cidade para cidade". 
  • Usar milhas para comprar o voo - "Se costuma acumular milhas, então está no caminho certo para economizar e juntar dinheiro para viajar."
  • Tempo vs dinheiro - "Quando se tem pouco tempo para aproveitar um destino, pode compensar pagar um pouco mais para ganhar tempo". 
  • Marcar voos com antecedência - "De acordo com o Estudo Anual de Voos da momondo, o melhor é que reservem os voos com uma média de dois meses de antecedência, seja para destinos europeus ou para o resto do mundo". 
  • Bagagem de mão e embarque prioritário - "Primeiro organiza-se e forma a só levar o essencial, para que caiba tudo numa bagagem de mão".
  • Aproveitar as viagens de trabalho - "Veja se consegue esticar a sua estadia, indo mais cedo ou ficando mais uns dias". 
  • Cartões de crédito - "Antes de partir em viagem, confira que o seu banco não cobra taxas adicionais para transações no estrangeiro". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório