Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Se quer encontrar emprego, tome nota destas quatro dicas

As melhores ofertas de emprego têm de ser procuradas. Estas quatro dicas ‘prometem’ simplificar o processo.

Se quer encontrar emprego, tome nota destas quatro dicas
Notícias ao Minuto

07:00 - 16/02/19 por Noticias ao Minuto

Economia Trabalho

O processo de encontrar emprego é difícil, mas fica mais simples se souber exatamente o que deve fazer para encontrar um trabalho que corresponda às suas necessidades ou expectativas.

Tendo em conta que, hoje em dia, a primeira opção no processo de procura de emprego é a Internet, a Adecco reuniu um conjunto de dicas para que consiga encontrar as melhores ofertas.

Tome nota:

Busca em portais de emprego de confiança - “Nos portais oficiais e profissionais encontrará, com certeza, as melhores vagas de emprego. Por exemplo, no site da Adecco, terá acesso a um grande número de ofertas que lhe permitirão trabalhar nas empresas mais avançadas do seu setor.”

Candidate-se apenas a ofertas que realmente lhe interessam - “Reserve um tempo para ler cada oferta e avalie se é realmente o que procura. Quando encontrar uma verdadeiramente interessante, então, candidate-se e coloque nesse processo todo o seu esforço para passar bem a informação e, inclusive, escrever uma carta de motivação. Assim, pode destacar-se de outros candidatos e aumentar as possibilidades de o escolherem a si.”

Utilize alertas de emprego - “Os alertas de emprego são uma ferramenta muito útil quando está à procura de trabalho. Trata-se de notificações que normalmente chegam na forma de um e-mail e que recebe quando uma nova oferta foi publicada e vai ao encontro dos seus critérios de pesquisa.”

Não perca a paciência - “Concentre a sua pesquisa em portais de emprego confiáveis, selecione as ofertas às quais se candidata e faça um esforço para provar que é o candidato perfeito para essa posição. Isso vai ajudá-lo a encontrar um emprego mais rapidamente e com menos esforço.”

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório