Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Lucro do grupo Coca-Cola quintuplica em 2018 para cerca de 5.700 milhões

O lucro da The Coca-Cola Company quintuplicou em 2018 para 6.434 milhões de dólares (cerca de 5.700 milhões de euros), impulsionado pelo negócio dos refrigerantes com gás e sem o impacto da reforma fiscal nos Estados Unidos.

Lucro do grupo Coca-Cola quintuplica em 2018 para cerca de 5.700 milhões
Notícias ao Minuto

16:49 - 14/02/19 por Lusa

Economia Negócio

A faturação da Coca Cola registou uma queda de 10%, e fixou-se em 31.856 milhões de dólares em 2018, devido à mudança no sistema de 'franchising' (contrato através do qual uma empresa [franchisadora] concede a outra [franchisada] o direito de se apresentar com a sua denominação e marca na venda de produtos e serviços) e às variações cambiais, refere a multinacional em comunicado.

O líder executivo da empresa, James Quincey, manifestou-se satisfeito com o "forte crescimento" dos lucros registados no ano passado e atribuiu o sucesso à mudança na companhia que se tem vindo a transformar numa "empresa global de bebidas centrada no consumidor" e ao "poder de um sistema mais alinhado estrategicamente".

A Coca Cola prosseguiu em 2018 com o fortalecimento do negócio de refrigerantes com gás, nomeadamente na América do Norte onde teve "êxito" com a marca Diet Coke e a Coca-Cola Zero.

No quarto trimestre do ano passado, a Coca Cola alcançou um lucro de 870 milhões de dólares revertendo a situação de 2017, ano em que teve um prejuízo de 2.752 milhões de dólares, pois teve de fazer uma provisão de 4.600 milhões de dólares para fazer face à reforma fiscal nos Estados Unidos.

As receitas no último trimestre do ano passado ascenderam a 7.058 milhões de dólares, menos 6% face a igual período do ano anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório