Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Quanto vai pagar de IMT na compra de casa? Simule aqui

Na hora de comprar casa, o IMT é um dos impostos que mais 'pesa' na carteira.

Quanto vai pagar de IMT na compra de casa? Simule aqui
Notícias ao Minuto

15:40 - 14/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia Finanças

Na hora de comprar casa, o Imposto Municipal Sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) é um dos mais 'pesados' e, por isso, convém saber com antecedência quanto é que terá de pagar, para não ter surpresas. 

De forma a simplificar este processo, o Doutor Finanças, uma clínica especializada em finanças pessoais, lançou um simulador que permite apurar o valor deste imposto no momento de aquisição de um imóvel. 

"O nosso principal objetivo passa por oferecer todas as ferramentas necessárias a quem está num processo de Crédito Habitação e precisa de fazer todas as contas para perceber até onde pode ir e quanto pode efetivamente gastar em todo este processo", refere Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Este simulador permite saber o que irá pagar no seu caso, em particular, uma vez que o valor não é fixo. Varia "de acordo com o valor de aquisição da escritura do imóvel ou valor patrimonial tributário, a taxa a aplicar (de 1 a 8%), a sua localização e a sua finalidade, podendo inclusivamente existir casos em que se está isento do pagamento deste imposto", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório