Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Imobiliário de luxo. Investimento em Portugal é menor do que média da UE

Os investidores estão dispostos a pagar 2,2 milhões por um imóvel de luxo em Portugal, mas este montante está abaixo do custo médio de um imóvel de luxo em território português.

Imobiliário de luxo. Investimento em Portugal é menor do que média da UE
Notícias ao Minuto

11:34 - 13/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia Casas

Um imóvel de luxo em Portugal custa, em média, 2,9 milhões de euros, de acordo com dados da LuxuryEstate.com. No entanto, os investidores apenas estão dispostos a pagar 2,2 milhões de euros, menos 1,3 milhões do que no resto da Europa. 

Ora, segundo o estudo da imobiliária, a maior parte dos investidores em casas de luxo são, para além dos próprios portugueses, os brasileiros, os espanhóis e os franceses. 

Em termos de locais, Lisboa, Cascais/Estoril, Loulé (Quinta do Lago), Lagos (São Sebastião e Santa Maria) e Porto são os locais mais procurados por quem investe em residências de luxo.

Porém, diz a imobiliária, "a disponibilidade financeira de quem investe em território nacional é menor do que os preços dos imóveis, ou seja, os imóveis de luxo valem mais do que aquilo que os compradores estão dispostos a pagar", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório