Meteorologia

  • 19 FEVEREIRO 2019
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 11º

Edição

IEFP e hotéis do Porto juntam-se em iniciativa de recrutamento

A apresentação oficial da iniciativa decorre quinta-feira e contará com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita.

IEFP e hotéis do Porto juntam-se em iniciativa de recrutamento
Notícias ao Minuto

10:47 - 13/02/19 por Notícias ao Minuto 

Economia iniciativa

A Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) juntaram-se para uma nova iniciativa, a 'Aprendizagem dá Emprego', cujo objetivo é recrutar para os setor da hotelaria e restauração.

A apresentação oficial da iniciativa decorre quinta-feira e contará com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita.

"Procurando dar resposta às reais necessidades do mercado de trabalho na área do turismo, este é um projeto-piloto de aprendizagem que envolve as próprias entidades empregadoras na administração da formação aos candidatos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Assim sendo, e como parte do programa, a componente formativa ficará a cargo do IEFP, ao passo que a componente prática da formação será dada em contexto real de trabalho, por um tutor designado por cada uma das empresas em questão.

Algumas das empresas que aderiram a esta iniciativa são, por exemplo, o Sheraton Porto Hotel & Spa, o Porto Palácio Hotel Congress & Spa, o Crowne Plaza Porto, o Intercontinental Porto - Palácio das Cardosas, o Yeatman, o Artist Hotel, o House Ribeira Hotel e o Holiday Inn Porto Gaia.

"Para além de participarem ativamente no processo de recrutamento e na seleção dos formandos, estas empresas assumem o compromisso de atribuir uma bolsa a todos os participantes no último ano de aprendizagem e ainda de empregar os candidatos que concluam a formação com aproveitamento", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório