Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

PayPal rivaliza com o MB Way e permite fazer transferências gratuitas

O PayPal lançou um novo serviço que permite a realização de transferências, através da app ou site, sem qualquer custo.

PayPal rivaliza com o MB Way e permite fazer transferências gratuitas
Notícias ao Minuto

08:55 - 13/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

O MB Way parece ter de lidar com um novo concorrente no mercado das transferências gratuitas. Isto porque o PayPal anunciou o lançamento em Portugal de uma nova ferramenta que permite "solucionar as pequenas dívidas". Estas transações não têm custos em 25 países da Europa. 

Deste modo, o serviço de pagamentos pessoais do PayPal permite que os portugueses enviem dinheiro para amigos e familiares dentro da União Europeia. Por exemplo, um utilizador português pode enviar dinheiro para outros utilizadores do PayPal em França, Itália ou Espanha, sem qualquer custo associado, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"Esta é uma vantagem clara que erradica as habituais comissões que os utilizadores normalmente têm de pagar quando transferem dinheiro para o exterior, usando os bancos tradicionais", pode ler-se no mesmo comunicado. 

A inscrição no PayPal é gratuita. Depois de realizado o pagamento, o utilizador será notificado e o dinheiro será "automaticamente adicionado à sua conta PayPal, ficando acessível de forma instantânea". 

À semelhança do que é possível fazer na plataforma MB Way, esta nova ferramenta do PayPal também permite que possa 'pedir' dinheiro a um amigo. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório