Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Portugal participa pela 1.ª vez na principal feira de turismo de Israel

Portugal participa, pela primeira vez, na International Mediterranean Tourism Market (IMTM), a principal feira de turismo em Israel, com o objetivo de promover o país enquanto destino turístico e a sua herança judaica.

Portugal participa pela 1.ª vez na principal feira de turismo de Israel
Notícias ao Minuto

14:43 - 12/02/19 por Lusa

Economia Iniciativa

A International Mediterranean Tourism Market decorre hoje e na quarta-feira, em Telavive, Israel, e conta com a participação de 10 empresas portuguesas e das várias regiões, segundo o Turismo de Portugal.

"A presença nesta feira internacional insere-se no âmbito da Estratégia Turismo 2027, com uma forte aposta na diversificação de mercados para Portugal, na diversificação de produtos e no alargamento do turismo a todo o território", refere o Turismo de Portugal em comunicado.

De acordo com a mesma fonte, Portugal tem cerca de 30 locais "onde se testemunha" a herança judaica.

"A presença, pela primeira vez, de Portugal na feira internacional de turismo de Israel materializa a aposta que estamos a fazer no mercado judaico. Portugal tem uma história riquíssima ligada ao judaísmo -- foi da Península Ibérica que saíram os judeus sefarditas, e existem 29 locais em todo o país com herança judaica, a maior parte deles no interior. Portugal é um país tolerante e aberto a todas as religiões. Desde 2018 passámos a ter ligações aéreas diretas, com a El Al e, no verão, a TAP irá abrir uma nova rota para Israel, o que cria uma grande oportunidade de crescimento", afirma a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, citada no comunicado.

O Turismo de Portugal vai assinar um acordo com o Innovate Israel, na área da inovação e tecnologia no turismo, para intercâmbio de 'startups'.

O presidente desta entidade, Luís Araújo, também considera que "a aposta em Israel permite diversificar os mercados emissores e alargar a procura turística para zonas do país tradicionalmente menos visitadas", acrescentando acreditar que a participação nesta feira "irá, certamente, contribuir para projetar o destino neste importante mercado e promover a cooperação entre os dois países, principalmente no que concerne a Formação e a Inovação Tecnológica do setor".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório