Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Portugueses doaram mais de 200 mil euros através do multibanco

Em causa está a Operação Ser Solidário, uma iniciativa SIBS.

Portugueses doaram mais de 200 mil euros através do multibanco
Notícias ao Minuto

10:50 - 12/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia 2018

Os portugueses doaram mais de 200 mil euros em 2018 para 20 associações, através da Operação Ser Solidário, uma iniciativa na área da Responsabilidade Social da SIBS, empresa gestora da rede multibanco em Portugal. 

“A operação Ser Solidário, além do seu fundamental cariz humanitário e social, é um serviço gratuito, fiável e seguro, e tem por objetivo apoiar instituições portuguesas, permitindo a angariação de donativos e contribuições para a manutenção das suas atividades de forma rápida. Por outro lado, o cidadão que pretenda fazer o donativo sabe que pode confiar no serviço e apoiar efetivamente causas humanitárias e sociais desenvolvidas por instituições que gozam de reputação pública”, sublinha Maria Antónia Saldanha, Diretora de Marca e Comunicação da SIBS, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

As entidades que conseguiram angariar mais donativos em 2018 foram a Liga Portuguesa contra o Cancro, a UNICEF, a Cáritas, a Ajuda de Berço e o Banco Alimentar contra a Fome, cujos montantes angariados na rede multibanco são totalmente revertidos em alimentos.

A Operação Ser Solidário permite fazer donativos a partir de qualquer caixa multibanco e foi criada pela SIBS para apoiar Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) e Organizações Não Governamentais das Pessoas com Deficiência (ONGPD).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório