Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Grupo DIA e milionário russo estão a negociar "paz"

As duas partes reuniram-se com o objetivo de aproximar posições e evitar uma guerra que culminaria na falência do grupo.

Grupo DIA e milionário russo estão a negociar "paz"
Notícias ao Minuto

09:13 - 12/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A administração do grupo DIA, dono do Minipreço, e o fundo LetterOne, dirigido por Mikhail Fridman e que lançou uma OPA sobre a cadeia de supermercados, começam aproximar-se. De acordo com o El Confidencial, que cita fontes próximas do assunto, ambas as partes estiveram reunidas na sexta-feira para negociar uma "paz" que garanta a viabilidade da empresa pelo menos no curto prazo. 

De acordo com o jornal espanhol, se amos não chegarem a um acordo até 28 de fevereiro, data em que termina o prazo para o aumento de capital, o grupo Dia entra num processo de proteção contra credores. Depois, em julho não terá capacidade de reembolsar um empréstimo de obrigações no valor de 300 milhões de euros. 

A proposta inicial que a LetterOne vê com bons olhos é a concessão de um empréstimo participativo no valor de 400 milhões de euros que permitiria retirar o grupo de falência técnica e garantir o reembolso das obrigações.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório