Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Trotinetes elétricas aceleram até ao Algarve. VOI chega hoje a Faro

Cidade algarvia será assim a segunda a contar com a presença das trotinetes da marca em Portugal.

Trotinetes elétricas aceleram até ao Algarve. VOI chega hoje a Faro
Notícias ao Minuto

11:38 - 11/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

A VOI, plataforma que disponibiliza trotinetes elétricas, anunciou, esta segunda-feira, que acaba de iniciar a sua operação em Faro. A cidade algarvia é a segunda cidade que conta com a presença desta plataforma tecnológica em Portugal.

A partir de hoje, os habitantes e visitantes da cidade de Faro poderão usufruir de trotinetes elétricas, que podem ser desbloqueadas através da app da VOI (disponível para Android e iOS). O custo de desbloqueio é de um euro e o valor por minuto é de 15 cêntimos.

"Faro é a segunda cidade portuguesa em que operamos e a 12ª a nível global, o que demonstra não apenas o compromisso da cidade para com a sustentabilidade ambiental mas também a importância dos veículos elétricos para uma mudança positiva", explica Frederico Venâncio, diretor-geral da VOI para Portugal e Espanha, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A VOI vai disponibilizar trotinetes elétricas em vários pontos da cidade, estratégicos pela complementaridade que oferecerão à rede pública de transportes e pela conveniência em locais de grande afluência. 

Na opinião do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, há a "expectativa de que estes novos projetos de mobilidade partilhada venham a representar um primeiro passo no sentido do desenvolvimento sustentado do concelho".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório