Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

AML tem "todas as verbas necessárias" para redução dos preços dos passes

Em resposta à notícia do Jornal de Negócios, de que os 75 milhões de euros do Programa de Apoio à Redução Tarifária para a Área Metropolitana de Lisboa não cobrem todo o défice que será gerado com a diminuição do preço dos passes, a AML diz ter "todas as verbas necessárias" para essa mesma redução.

AML tem "todas as verbas necessárias" para redução dos preços dos passes
Notícias ao Minuto

09:12 - 11/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia Comunicado

A Área Metropolitana de Lisboa (AML) diz ter "todas as verbas necessárias" para colocar em prática a redução dos preços dos passes dos transportes públicos, a partir do início de abril, tal como previsto no Orçamento do Estado para 2019. Esta reação surge em resposta à notícia do Jornal de Negócios que dá conta que a verba para fazer descer os preços na capital não é suficiente

Aliás, a medida do Governo vai até ao encontro ao "valor necessário à redução proposta pela AML", refere o organismo num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Estes valores, saliente-se, correspondem a uma redução de 30 euros nos passes municipais e de um teto máximo de 40 euros para o passe na totalidade na área metropolitana. Além disso, a medida inclui ainda a isenção total para os jovens até aos 12 anos e a criação de um passe família. 

E mais: "A AML está a trabalhar com todas as entidades envolvidas tendo em vista a entrada dos novos tarifários no início de abril", pode ler-se no comunicado. 

A notícia do Jornal de Negócios, na edição em papel desta segunda-feira, dá conta de que os quase 75 milhões de euros do Programa de Apoio à Redução Tarifária para a Área Metropolitana de Lisboa não cobrem todo o défice que será gerado com a diminuição do preço dos passes, estimado em cerca de 90 milhões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório