Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Fisco avisa contribuintes: Têm até sexta para comunicar agregado

A Autoridade Tributária está a notificar os contribuintes de que têm até sexta-feira, dia 15 de fevereiro, para atualizar as informações relativas ao agregado familiar.

Fisco avisa contribuintes: Têm até sexta para comunicar agregado
Notícias ao Minuto

08:13 - 11/02/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Impostos

A Autoridade Tributária (AT) está a notificar os contribuintes, desde o final da semana passada, para que comuniquem as alterações ao agregado familiar até sexta-feira, dia 15 de fevereiro, para efeitos de IRS.

"Informamos que está decorrer, até dia 15 de fevereiro de 2019 e para efeitos do IRS de 2018, o prazo para comunicação de informação relativa ao agregado familiar e outros elementos pessoais relevantes, com referência à data de 31 de dezembro de 2018", pode ler-se num dos emails que estão a ser enviados pelo Fisco a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Recorde-se que este processo já pode ser feito no telemóvel através da app Agregado Familiar. O Notícias ao Minuto explica-lhe como funciona neste artigo

Para além dos dados pessoais relevantes, a app permite também a comunicar os dependentes que tem a seu encargo, por exemplo, para efeitos de divisão das despesas no caso de guarda partilhada em residência alternada. Além disso, pode também atualizar a habitação permanente do agregado familiar. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório