Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Governo britânico anula contrato de 16 milhões com empresa marítima

O Governo britânico confirmou hoje que cancelou o contrato, avaliado em 16 milhões de euros, adjudicado a uma empresa de transporte marítimo, que não tem barcos, como parte dos preparativos para a saída do Reino Unido da UE (Brexit).

Governo britânico anula contrato de 16 milhões com empresa marítima
Notícias ao Minuto

11:23 - 09/02/19 por Lusa

Economia Reino Unido

Citado pela agência EFE, o Ministério dos Transportes, liderado por Chris Grayling, justificou a sua decisão de cancelar o contrato com a Seaborne Freight, outorgado sem concurso e avaliado em 13,8 milhões de libras (quase 16 milhões de euros), porque a empresa irlandesa Arklow Shipping, que prestaria apoio ao nível dos efetivos, decidiu abandonar a operação.

"Após a decisão [...] ficou claro que a Seaborne não cumprirá os requisitos contratuais acordados com o Governo. Decidimos rescindir o acordo", disse uma porta-voz do ministério.

A mesma fonte acrescentou que o Governo de Theresa May "está em conversações avançadas para assegurar a capacidade adicional de carga, incluindo através do Porto de Ramsgate, caso haja um Brexit sem acordo".

O Governo adjudicou em dezembro, sem concurso, "devido à urgência da situação", contratos no valor de 108 milhões de libras (123 milhões de euros) a três empresas para aumentar a capacidade de transporte de passageiros e de carga no Canal da Mancha, em caso de uma saída não negociada.

A saída do Reino Unido da União Europeia (UE) está agendada para março de 2019, três anos após o referendo que teve 52% dos britânicos a votarem a favor do Brexit.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório