Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Simulador de pensões da CGA com 19 mil utilizações na primeira semana

O novo simulador de pensões da Caixa Geral de Aposentações (CGA) registou a realização de 19.000 simulações na primeira semana de funcionamento, de acordo com os dados do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Simulador de pensões da CGA com 19 mil utilizações na primeira semana
Notícias ao Minuto

19:49 - 08/02/19 por Lusa

Economia Ministério

O simulador ficou disponível no dia 01 de fevereiro, sendo que "entre os dias 01 e 07 de fevereiro foram realizadas 19.000 simulações", referiu à Lusa fonte oficial do ministério tutelado por Vieira da Silva.

Com esta nova ferramenta, os cerca de 200 mil funcionários públicos que entraram na administração pública até 31 de agosto de 1993 podem simular o valor de pensão a que terão quando reunirem as condições para a reforma completa ou verificar o montante que recebem caso optem por uma saída antecipada ou por atrasar essa saída para além da idade legal.

Ao longo deste ano, o simulador passará a abranger todos os funcionários públicos sendo que, por enquanto, não está ainda disponível para os que estão nos regimes especiais (forças de segurança e militares), ingressaram a partir de 01 de setembro de 1993 ou para os que no passado tiveram um vínculo com a função pública mas o cessaram em definitivo.

Para se poder utilizar o simulador é necessário estar registado na GCA Directa e aguardar que a palavra passe provisória (que deve ser substituída por uma outra à escolha do beneficiário) seja enviada pelo correio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório