Meteorologia

  • 19 MARçO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Saúde: Ministério contrata empresa para "consolidação de contas" de 2018

O contrato foi assinado entre a Gesbanha e a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), que é a unidade do Ministério da Saúde que gere os recursos financeiros e humanos do Sistema Nacional de Saúde (SNS).

Saúde: Ministério contrata empresa para "consolidação de contas" de 2018
Notícias ao Minuto

15:21 - 08/02/19 por Noticias ao Minuto 

Economia Tutela

O Ministério da Saúde celebrou um acordo com a Gesbanha - Gestão e Contabilidade com vista a obter serviços de consultoria para o fecho das contas do ano passado. 

Por outras palavras, o objetivo do contrato é a "aquisição de serviços de consultadoria para acompanhamento económico-financeiro das entidades do Ministério da Saúde e realização do processo de consolidação de contas relativo ao exercício de 2018"

De acordo com a minuta, divulgada no portal base, o valor do contrato é de 74 mil euros, ao qual acresce o IVA à taxa legal 23%. 

O contrato foi assinado entre a Gesbanha e a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), que é a unidade do Ministério da Saúde que gere os recursos financeiros e humanos do Sistema Nacional de Saúde (SNS). 

O contrato foi assinado entre ambos a 29 de janeiro. 

Recorde-se que a dívida do SNS a fornecedores e credores totalizou 2,9 mil milhões de euros em 2017, o que representa um agravamento de cerca de 52% face a 2014, de acordo com uma auditoria do Tribunal de Contas.

Segundo o Jornal de Negócios, também esta semana, a ACSS contratou uma outra consultora para serviços "na área médica e colaboração na definição de estratégia e planeamento". O contrato, assinado com a Multimedicina, tem o valor de 21.660 euros, ao qual acresce IVA, e tem um prazo de execução de um ano.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório