Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

CP transportou 126 milhões. Destaca "dedicação dos trabalhadores"

Empresa destaca o "empenho e dedicação dos trabalhadores" face à falta de material circulante.

CP transportou 126 milhões. Destaca "dedicação dos trabalhadores"
Notícias ao Minuto

09:18 - 08/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia Comboios

A CP - Comboios de Portugal anunciou, esta sexta-feira, que transportou 126 milhões de passageiros durante o ano passado, o que significa um aumento de quatro milhões de pessoas face ao ano anterior. A impulsionar este crescimento estiveram os urbanos do Porto e Lisboa. 

"Estes resultados só são possíveis graças ao enorme empenho e dedicação dos trabalhadores do grupo CP, já que se registam num contexto de acrescidas dificuldades operacionais, decorrentes, nomeadamente, da insuficiência de material circulante. O ano de 2018 foi, igualmente, um período de grandes desafios para a empresa, que fica marcado pela adoção de medidas que permitirão enfrentar o futuro de curto e médio prazo com maior confiança na capacidade de resposta à procura crescente do transporte ferroviário", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Para este crescimento, diz a empresa, contribuíram os serviços Urbanos de Lisboa, com mais de 87 milhões de passageiros transportados, num crescimento de 5%, e os serviços Urbanos do Porto, com cerca de 22 milhões de passageiros, um aumento de 1,8%, comparativamente com o período homologo anterior.

A transportadora adiantou ainda que viajaram nos serviços de longo curso 6,4 milhões de passageiros, "mantendo os números registados em 2017, com a receita a verificar um aumento de 3,2%, para um total de 110 milhões de euros".

No serviço regional, a CP transportou cerca de 10,6 milhões de passageiros, o que representa um decréscimo da ordem de 370.000 passageiros face ao período anterior.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório