Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Total anuncia "descoberta significativa" de gás na África do Sul

A Total anunciou hoje ter feito uma "descoberta significativa" de gás no 'offshore' da África do Sul, na denominada prospeção Brulpadda, na bacia de Outeniqua, a 175 quilómetros a sul da costa daquele país.

Total anuncia "descoberta significativa" de gás na África do Sul
Notícias ao Minuto

17:25 - 07/02/19 por Lusa

Economia Empresas

com muita satisfação que anunciamos a descoberta de Brulpadda, cuja perfuração é numa difícil, numa zona de águas profundas", afirmou Kevin McLachlan, vice-presidente da Total para a área da Exploração, no anúncio feito no portal da petrolífera francesa.

A perfuração, acrescentou, está a ser feita a 3.633 metros de profundidade, no bloco 11B/12B do 'offshore' sul-africano.

"Trata-se de uma jazida que pode representar cerca de mil milhões de barris de gás condensado", comentou, em declarações à comunicação social, o presidente executivo da Total, Patrick Pouyanné, que apresentou em Paris os resultados do grupo em 2018.

"É provavelmente uma grande jazida, mas numa zona cuja exploração se apresenta difícil, com ondulação forte e uma meteorologia nada fácil", acrescentou.

Estas condições meteorológicas e de agitação marítima levaram a Total a suspender uma campanha de prospeção no mesmo setor em 2014.

Também o ministro sul-africano dos Recursos Minerais, Gwede Mantashe, manifestou satisfação após o anúncio da petrolífera francesa.

"É potencialmente um grande impulso para a economia, e aplaudimos a descoberta uma vez que continuamos a procurar investimento para fazer crescer a nossa economia", afirmou, em comunicado, o ministro dos Recursos Minerais, Gwede Mantashe.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório