Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

"A fatura de eletricidade é um instrumento ótimo para cobrar"

O antigo diretor-geral de Energia Pedro Cabral afirmou hoje no parlamento que "a fatura da eletricidade é um instrumento ótimo para cobrar", considerando que "não há qualquer afinidade entre o audiovisual e o sistema de abastecimento de eletricidade".

"A fatura de eletricidade é um instrumento ótimo para cobrar"
Notícias ao Minuto

21:01 - 06/02/19 por Lusa

Economia Pedro Cabral

Pedro Cabral, que liderou a Direção-Geral de Energia e Geologia entre agosto de 2012 e junho de 2014, depois de um ano como assessor dos secretários de Estado da Energia Henrique Gomes e Artur Trindade, no Governo de Passos Coelho, está a ser ouvido na comissão parlamentar de inquérito ao pagamento de rendas excessivas aos produtores de eletricidade.

Questionado pelo deputado do PS António Cardoso sobre a Contribuição para o Audiovisual (CAV) ser cobrada na fatura da eletricidade, Pedro Cabral referiu que "a fatura de eletricidade é um instrumento ótimo para cobrar" e que "toda a gente gosta de se associar à fatura de eletricidade, porque é uma garantia de recebimento quase total".

"Do ponto de vista da transparência e de separação dos setores, julgo que não há qualquer afinidade entre o audiovisual e o sistema de abastecimento de eletricidade", declarou o antigo diretor-geral de Energia e Geologia.

A CAV, que financia o serviço público de radiodifusão e de televisão, é atualmente de 2,85 euros, acrescida de IVA à taxa de 6%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório