Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Embraer recebe encomenda de aeronaves destinadas à Força Aérea da Nigéria

A fabricante de aeronaves Embraer e a sua parceira Sierra Nevada receberam a encomenda de 12 aeronaves do modelo A-29, para ataque leve e treino avançado, destinadas à Força Aérea nigeriana, para missões de apoio aéreo.

Embraer recebe encomenda de aeronaves destinadas à Força Aérea da Nigéria
Notícias ao Minuto

18:08 - 06/02/19 por Lusa

Economia Aviação

De acordo com o presidente da Embraer, Jackson Schneider, o modelo de aviões pedido pelo Força aérea da Nigéria é "uma referência mundial em ataque leve e treino avançado, com histórico comprovado em várias zonas de combate ao redor do mundo".

"A Embraer dá as boas-vindas à Nigéria como o mais recente país-membro dessa verdadeira cooperação internacional que está a ajudar a trazer a paz para o mundo", afirmou Schneider em comunicado.

O contrato realizado entre as fabricantes de aeronaves e a Força Aérea nigeriana inclui ainda dispositivos de treino de solo, sistemas de missão, peças sobressalentes, equipamentos de apoio no solo, equipamentos de missões alternativas, apoio contíguo à contratação temporária dos Estados Unidos e apoio logístico no exterior do empreiteiro continental dos Estados Unidos (OCONUS).

Com a encomenda da Nigéria, o modelo de aeronaves A-29 já foi selecionado por 14 forças aéreas em todo o mundo.

As aeronaves serão produzidas em Jacksonville, no estado norte-americano da Flórida, e modificadas pela Sierra Nevada Corporation (SNC) em Centennial, no Colorado, também nos Estados Unidos da América.

"A Sierra Nevada Corporation (SNC) tem orgulho de trabalhar com a Embraer Defesa & Segurança na produção dos A-29 para a Força Aérea da Nigéria para atender às suas necessidades contínuas de treino e segurança", disse também em comunicado Taco Gilbert, vice-presidente da área de Soluções Táticas Integradas da SNC.

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de aviação comercial, aviação executiva, defesa e segurança e aviação agrícola.

Em Portugal, no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora funcionam duas fábricas da Embraer, sendo que a empresa também é acionista da OGMA (65%), em Alverca, distrito de Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório